Festarreja terminou hoje com desportos radicais na Praça Francisco Barbosa


.comment-link {margin-left:.6em;}
Já este Domingo, no Parque Municipal do Antuã em Estarreja e durante todo o dia mais uma edição da Feira do Mel.
As pessoas deveriam ser atendidas com mais privacidade e não ao balcão onde um simples funcionário problemático transforma uma simples falta de assinatura num circo mediático envolvendo todos os que estão à espera e quase chamando asno ao contribuinte, o engraçado é que quem está de fora só se ri realmente do ridículo a que os funcionários pagos pelos contribuintes chegam, ou por estarem cansados, ou por nada saberem do que se trata, ou simplesmente ali estão apenas porque não conseguiram nada melhor da vida.



Esta é uma imagem da Praça Francisco Barbosa por volta de 1998, é uma imagem um pouco confusa mas que mostra os dois lados da praça na mesma imagem, captada numa câmera Pinhole em pelicula 120.
Este novo Jardim de água está localizado na Urbanização da Teixugueira e nele pode admirar-se muita da fauna e da flora que noutros tempos eram banais em qualquer rio ou ribeira no nosso Concelho.
Nenúfares, Carpas, Robacos, rãs, pimpões e muitas outras espécies de algas e plantas aquáticas, nem mesmo o Arroz foi esquecido como podem observar na imagem em baixo.

Parabens à Associação de Solidariedade Estarrejense (A.S.E), (instituição responsável pela gestão de 8 dos blocos de Apartamentos na Urbanização e do seu espaço envolvente), pelo fantástico trabalho que tem vindo a conseguir neste novo espaço verde da Cidade. 
Sai na Sexta-feira dia 22 com o Jornal Público o 3º volume do Inimigo Público por mais 9 €.
O esteiro de Estarreja está com melhor aspecto, não só por a maré estar cheia mas porque as margens foram limpas estando agora mais apresentáveis que em Junho por altura deste post.
Tive ainda oportunidade de ver alguma actividade e vida no largo do esteiro onde cavalos, burros e mulas carregavam milho como antigamente. Continuo a achar que este deveria ser um dos locais mais movimentados de Estarreja, com bares, esplanadas, lojas, qualquer coisa que devolvesse a importância a este lugar tornando-o num espaço de lazer e com movimento, ao contrário do que actualmente acontece.
Outra coisa que me mete alguma confusão é o estado de degradação do antigo edifício do descasque de arroz (lá atrás na imagem), actividade importante noutros tempos para o desenvolvimento de Estarreja.
Quando as coisas estão mal há que chamar a atenção para os problemas, é também obrigação de quem o faz, acompanhar e dar a conhecer as resoluções.
Não pode de forma alguma o estarrejahotel blog deixar passar o que se passou no Sábado no esteiro de Canelas sem sequer o mencionar, que se apurem as responsabilidades até ás últimas consequências, que se torne claro que é vergonhoso ainda acontecerem situações destas.

Aquele era ainda um dos poucos locais de água doce em Estarreja onde se pescavam carpas, pimpões etc... etc... etc...
O evento está marcado para o próximo sábado, 16 de Setembro, no centro da freguesia de Avanca, junto à Capela de Santo António.
As inscrições podem ser feitas através do telefone 966551372 ou do e-mail quercus.aveiro@portugalmail.pt, até ao dia 27/09/2006.





