Serviços de Finanças
Já que este Governo anda na onda das avaliações, porque não fazer o mesmo com as repartições de finanças?
Porque razão a maioria dos funcionários parecem estar ali a fazer um grande favor aos contribuintes, em vez de os ajudar complicam e quem ganha com isso?

Ora quem está a atender o simples contribuinte terá obrigatoriamente de saber falar e lidar com as pessoas. Não sei como seria um professor que falasse com arrogância e quase maltratasse os filhos deste funcionário se ele iria gostar. Claro que também há pessoas que são mal-educadas e problemáticas e que em nada facilitam o trabalho dos funcionários, mas volto à comparação das escolas, que estão cheias de alunos mal-educados e problemáticos e não é por isso que os professores têm o direito de os diferenciarem ou os maltratarem ou de os encaminhar para casa com a desculpa que venham com o seu advogado para assim poderem aprender como os outros alunos.
Deixo aqui o pensamento e, quem tem por hábito frequentar repartições de Finanças perceberá onde quero chegar, imaginem que as nossas escolas eram habitadas por funcionários com a mesma paciência e vontade de ajudar dos funcionários das repartições de finanças?
Um governo que quer dar a volta às finanças do país terá mesmo e sem demora de primeiro avaliar quem tem a cobrar e a tratar dos seus interesses pelo País.
Garanto que se houvesse um mínimo boato de que andam inspectores a fazerem-se passar por simples contribuintes a avaliar os funcionários das repartições de Finanças e a gravar as barbaridades e modos de falar, era o suficiente para sermos todos melhor tratados e com mais eficiência.
O que o estarrejahotel aconselha é a pedir o livro de reclamações, se por acaso acontecer o que aconteceu em tempos na repartição da Murtosa, que o funcionário que neste caso até era o chefe da repartição, se negou a facultar o livro de reclamações, fazer o que fez o advogado em causa, pedir a colaboração de outros dois contribuintes para serem testemunhas dessa negação e ir directamente à GNR e exigir que o acompanhem, então o funcionário passa a concluir que é obrigado a facultar o livro a qualquer cidadão que o requisite, vos garanto que a partir daqui muito mudou na repartição de Finanças da Murtosa.
Claro que há excepções e já lidei com funcionários que são muito bons no seu trabalho, mas infelizmente há a maioria, que são seres arrogantes e mesmo intratáveis.

Por outro lado formação na área das novas tecnologias e o bom funcionamento das mesmas nas repartições de todo o País eram meio caminho andado para um melhor atendimento.
4 Comments:
este post é mesmo infeliz!!!!!
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Anónimo, at setembro 27, 2006
Poder ser politicamente incorrecto mas inflizmente para todos nós e até para esses funcionários é bem verdade...
No dia em que o governo os substituirem por máquinas ninguem se vai importar com as suas dores.
Alvaro Ferreira
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Anónimo, at setembro 27, 2006
è verdade o atendimento ao publico deveria ser bem melhor do que é até porque na actual crise de emprego no país estes pouco têm que se queixar com a falta de trabalho.
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Anónimo, at setembro 27, 2006
se calhar o melhor seria privatizar este serviço, basta ir ao novo notário de estarreja, particular e com um chefe sempre presente e sentir a grande diferença de atendimento do anterior notário publico.
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Anónimo, at setembro 28, 2006
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