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quarta-feira, setembro 27, 2006

Serviços de Finanças

Já que este Governo anda na onda das avaliações, porque não fazer o mesmo com as repartições de finanças?
Porque razão a maioria dos funcionários parecem estar ali a fazer um grande favor aos contribuintes, em vez de os ajudar complicam e quem ganha com isso?
As pessoas deveriam ser atendidas com mais privacidade e não ao balcão onde um simples funcionário problemático transforma uma simples falta de assinatura num circo mediático envolvendo todos os que estão à espera e quase chamando asno ao contribuinte, o engraçado é que quem está de fora só se ri realmente do ridículo a que os funcionários pagos pelos contribuintes chegam, ou por estarem cansados, ou por nada saberem do que se trata, ou simplesmente ali estão apenas porque não conseguiram nada melhor da vida.
Ora quem está a atender o simples contribuinte terá obrigatoriamente de saber falar e lidar com as pessoas. Não sei como seria um professor que falasse com arrogância e quase maltratasse os filhos deste funcionário se ele iria gostar. Claro que também há pessoas que são mal-educadas e problemáticas e que em nada facilitam o trabalho dos funcionários, mas volto à comparação das escolas, que estão cheias de alunos mal-educados e problemáticos e não é por isso que os professores têm o direito de os diferenciarem ou os maltratarem ou de os encaminhar para casa com a desculpa que venham com o seu advogado para assim poderem aprender como os outros alunos.

Deixo aqui o pensamento e, quem tem por hábito frequentar repartições de Finanças perceberá onde quero chegar, imaginem que as nossas escolas eram habitadas por funcionários com a mesma paciência e vontade de ajudar dos funcionários das repartições de finanças?
Um governo que quer dar a volta às finanças do país terá mesmo e sem demora de primeiro avaliar quem tem a cobrar e a tratar dos seus interesses pelo País.
Garanto que se houvesse um mínimo boato de que andam inspectores a fazerem-se passar por simples contribuintes a avaliar os funcionários das repartições de Finanças e a gravar as barbaridades e modos de falar, era o suficiente para sermos todos melhor tratados e com mais eficiência.
O que o estarrejahotel aconselha é a pedir o livro de reclamações, se por acaso acontecer o que aconteceu em tempos na repartição da Murtosa, que o funcionário que neste caso até era o chefe da repartição, se negou a facultar o livro de reclamações, fazer o que fez o advogado em causa, pedir a colaboração de outros dois contribuintes para serem testemunhas dessa negação e ir directamente à GNR e exigir que o acompanhem, então o funcionário passa a concluir que é obrigado a facultar o livro a qualquer cidadão que o requisite, vos garanto que a partir daqui muito mudou na repartição de Finanças da Murtosa.
Claro que há excepções e já lidei com funcionários que são muito bons no seu trabalho, mas infelizmente há a maioria, que são seres arrogantes e mesmo intratáveis.
Por outro lado formação na área das novas tecnologias e o bom funcionamento das mesmas nas repartições de todo o País eram meio caminho andado para um melhor atendimento.

4 Comments:

  • este post é mesmo infeliz!!!!!

    By Anonymous Anónimo, at setembro 27, 2006  

  • Poder ser politicamente incorrecto mas inflizmente para todos nós e até para esses funcionários é bem verdade...
    No dia em que o governo os substituirem por máquinas ninguem se vai importar com as suas dores.

    Alvaro Ferreira

    By Anonymous Anónimo, at setembro 27, 2006  

  • è verdade o atendimento ao publico deveria ser bem melhor do que é até porque na actual crise de emprego no país estes pouco têm que se queixar com a falta de trabalho.

    By Anonymous Anónimo, at setembro 27, 2006  

  • se calhar o melhor seria privatizar este serviço, basta ir ao novo notário de estarreja, particular e com um chefe sempre presente e sentir a grande diferença de atendimento do anterior notário publico.

    By Anonymous Anónimo, at setembro 28, 2006  

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