.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

segunda-feira, setembro 18, 2006

Esteiro de Estarreja mais limpo

O esteiro de Estarreja está com melhor aspecto, não só por a maré estar cheia mas porque as margens foram limpas estando agora mais apresentáveis que em Junho por altura deste post.
Pena é que do local onde hoje captei esta imagem e voltando-me de costas para Estarreja me aperceba que esta limpeza foi apenas no fim do esteiro continuando este intransitável à navegação. Como gostava de ver barcos a navegar neste único braço da ria na freguesia de Beduído.

Tive ainda oportunidade de ver alguma actividade e vida no largo do esteiro onde cavalos, burros e mulas carregavam milho como antigamente. Continuo a achar que este deveria ser um dos locais mais movimentados de Estarreja, com bares, esplanadas, lojas, qualquer coisa que devolvesse a importância a este lugar tornando-o num espaço de lazer e com movimento, ao contrário do que actualmente acontece.

Outra coisa que me mete alguma confusão é o estado de degradação do antigo edifício do descasque de arroz (lá atrás na imagem), actividade importante noutros tempos para o desenvolvimento de Estarreja.

Fiquei então ainda mais admirado e com alguma esperança quando ao passar pelo túnel da estação reparei que ao contrário da altura deste post as paredes estavam limpas e com muito melhor aspecto, a questão do cheiro a urina é que se mantém, é pena.
De qualquer forma houve melhorias o que é positivo.


Quando as coisas estão mal há que chamar a atenção para os problemas, é também obrigação de quem o faz, acompanhar e dar a conhecer as resoluções.

Não pode de forma alguma o estarrejahotel blog deixar passar o que se passou no Sábado no esteiro de Canelas sem sequer o mencionar, que se apurem as responsabilidades até ás últimas consequências, que se torne claro que é vergonhoso ainda acontecerem situações destas.


Aquele era ainda um dos poucos locais de água doce em Estarreja onde se pescavam carpas, pimpões etc... etc... etc...