.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

domingo, fevereiro 12, 2006

Nova Estação Pronta?

Parece estar pronta a nova estação de comboios de Estarreja, lugar central da terra ligando-a a sul e a norte na principal via de caminhos de ferro de Portugal.



Bastante discutível a demolição do antigo edifício, mas já está.
Uma nova estação nasceu, moderna e pretendendo ser mais funcional, parece estar pronta finalmente.???
Durante anos a fio, demais para a dimensão da obra, os utentes, eu incluído, sofremos com as péssimas condições de acesso à gare, tornando muitas vezes esse acesso perigoso e complicado.

Hoje ainda, as condições são bastante degradantes para uma obra que é nova e moderna, tubos de água pelo chão, candeeiros partidos, casas de banho tipo obra de engenharia civil (em contentor), muito estranho para uma obra que é nova e parece estar agora finalmente acabada.

O acesso à gare para quem vai para o Porto(norte) ou para quem chega de Aveiro(sul) é feita por um túnel que passa por baixo da linha.

Sendo também este, o único acesso para a parte poente da Cidade, para quem a pé quer ir visitar o nosso braço de ria, o esteiro de Estarreja.

As condições desta travessia são indescritíveis, quer pelo aspecto, quer pelo cheiro a urina que ali se faz sentir.

Se esta travessia for feita de noite, então pode-se dizer que se transforma numa autêntica aventura onde nunca se sabe o que por ali se vai encontrar.

A gerência do estarrejahotel pergunta então aos responsáveis por esta obra:

Porque razão foi modernizada a estação?

Foi para isto?

Um utente com um pouco menos de experiência a utilizar este serviço, não tem sequer um funcionário para lhe dar informações.

Não é afirmação só do estarrejahotel, penso que é opinião de todos os utentes deste serviço, que este está pior, degradante, perigoso.

Enfim no final ficamos com um edfício descontextualizado numa avenida caracterizada por construções mais antigas (aquilo a que por cá poderíamos chamar de zona antiga da Cidade) e com um pior serviço do que há anos atrás.




É esta uma das entradas da nova cidade.

A "nova estação" onde param os inter-cidades, os novíssimos suburbanos, mas com pior serviço, com preços altíssimos e pior de tudo sem um único funcionário para reclamar.

Que saudades da antiga estação.



1 Comments:

  • Fiquei tao desiludida com o producto final...
    Fazia muito mais sentido reconstruir a frente da estacao do que construir uma obra tao moderna que so me faz lembrar uma estacao de servico ou uma bomba de gasolina...

    By Anonymous Anónimo, at março 19, 2006  

Enviar um comentário

<< Home