.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

A Canção dos Oceanos


Teatro para crianças no Europarque em Stª Maria da Feira.

Data e Horário
19, Dom,15:00 - Sessão Pais Filhos


20 e 21, sexta e Sab - Especial Escolas

Local
Grande Auditório


Preço dos bilhetes
7,5 €

Os peixes, defrontados com a crescente poluição provocada pelo Homem, tentam adaptar-se a um novo estilo de vida. Como a situação se agrava cada vez mais, os peixes revoltam-se e tentam eleger um rei que possa pôr ordem na baderna e assim representar o reino marinho junto da Humanidade. Entretanto, enquanto estão a decorrer as eleições, um acidente com um navio cargueiro acaba por derramar grandes quantidades de óleo no mar, aumentando a confusão e a urgência das eleições. Para que as eleições corram o mais rapidamente possível, os nossos amigos, decidem fazer um festival da canção no mar e o vencedor, escolhido pela plateia, será o Rei dos Mares.

As personagens são: uma Baleia (ingénua e atrapalhada), uma Sardinha (vaidosa e extravagante), um Tubarão (o vilão da história), um Golfinho (simpático e galante) e um Caranguejo (o intelectual do grupo).

Carregados de sonhos e expectativas, os nossos amigos tentam salvar o fundo do mar da poluição causada pelo Homem. Através das suas dificuldades e conquistas, o espectáculo tenta demonstrar em linguagem metafórica que com perseverança, espírito de equipa e boa vontade, todos os problemas podem ser superados e resolvidos

Elenco

Diogo Morgado, Sofia Duarte Silva, Ana Ludmila, Gustavo Santos, Nuno Carrilho, Dulce Areia, Eduardo Gaspar.

Autoria e Encenação

Rui Vilhena