.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

terça-feira, maio 10, 2005

Caretos de Podence

Depois de um fim de semana de intenso trabalho por terras transmontanas, mas com um prazer grande em receber toda a cultura que é tão nossa, que pensamos por vezes estar tão longe no tempo, Não!

Está mesmo aqui ao lado, são 2:00 horas de viagem, e as gentes são de uma simpatia e acolhimento como já é muito raro cá pelo nosso litoral.

Bem! Foi uma experiência que faz lembrar um qualquer filme à Emir Kusturica, E bem aqui ao lado, concelho de Macedo de Cavaleiros, Aldeia de Podence, 1º encontro de caretos.
Podem ter a certeza que no próximo carnaval, marcarei presença em Podence, Samba e lantejoulas é lá pró Brasil, Afinal Portugal também ainda tem um carnaval português, e Candidato a património mundial pela UNESCO. Os Caretos de Podence.

Mas para que percebam melhor do que vos falo, aqui fica o site directo para a casa do careto, por sinal com um excelente espaço e um museu que vale a pena visitar.



>Casa do Careto Podence





Já agora se forem por lá não fiquem nunca numa residêncial chamada Panorama, É cara e o serviço é pior que o pior dos sítios onde já dormi neste Portugal. 40€ noite e os quartos são piores que a Pensão mais barata que já dormi na vida. Não experimentem.

Na Murtosa o mercado e as tasquinhas foram um sucesso, pelo que ouvi por aí e li pelos blogues da terra, Acho que o som é que estava muito mal, É o que dá querer fazer omoletas com ovos caseiros, por vezes ficam saborosos mas muito amarelos.


Boas Navegações e Cuidado Com as galinhas!!!

O gangue dos galinheiros anda por aí!

Será que a GNR da terra não tem vergonha de deixar esta situação chegar a este exagero?
Tenham vergonha senhores agentes da autoridade, deixem de fazer pela barriga e façam algo pelas galinhas da terra.
Ou qualquer dia até os vossos frangos de churrasco ao domingo à tarde começam a desaparecer bem debaixo do vosso naríz.

Acho que só se vão tomar medidas quando num qualquer telejornal, Estarreja estiver na abertura : Um qualquer tolo mais tolo que o(s) ladrão(ões) Deu dois tiros de caçadeira no perigoso ladrão de galinhas, com um curriculum de roubos e abusos sexuais de centenas de galinhas, inclusivé Galos e Pintainhos, estamos na presença de um novo fenómeno sexual, A pintofília.

Hilário põe-te a pau, que a este ritmo qualquer dia chegas à fabrica e só lá tens penas.




Desculpem lá esta divagação que não é meu costume, mas é que hà situações que são tão ridículas que temos mesmo de gozar com elas.


Mais uma vez, Senhores agentes da autoridade de Estarreja, deixem lá de estudar o novo código da estrada e tomem conta das nossas galinhas!!!!!