.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Fedora uma versão linux muito interessante

Esta é uma imagem do meu desktop no momento em que vos estou a escrever este post.
Estou a instalar o Fedora 8 (distribuição Linux) numa janela do windows com o graças ao "Parallels workstation" (programa que me permite fazer um PC virtual dentro de uma janela do windows), já o tinha feito antes com o ubuntu 7.10 (outra distribuição Linux) e digo-vos desde já que é uma alternativa ao Windows que consegue reavivar computadores antigos e dar-lhe outro andamento, agora vou experimentar com o Fedora 8.
As maiores dificuldades que tive no ubuntu foram relacionadas com a placa gráfica mas depois de umas pesquisas foi resolvido.
Depois de um periodo de habituação ao ambiente Linux as coisas tornam-se fáceis de concretizar com um aspecto gráfico fácil de personalizar e de "KITAR". A forma como o sistema operativo está desenhado é muito fácil de compreender e de trabalhar.

Claro que uma das vantagens do ambiente linux é o de existirem muitos fóruns sobre o assunto, e haver sempre alguém que já teve o nosso problema ou a nossa dúvida, logo não é difícil encontrar respostas.

Agora vou estudar esta versão de Linux o Fedora 8, depois de me decidir por uma delas, irei ter uma real alternativa ao windows a rodar no meu PC.