Pelo Fim da caça na reserva do Baixo Vouga
Já noutros posts tinha deixado bem claro a posição do estarrejahotel sobre este assunto, nascido e criado numa família de caçadores, não é fácil ter esta opinião, mas é a minha.
É com muita satisfação que vou assistindo a um crescente número de pessoas que de forma saudável vão passeando aos fins-de-semana não só pelo percurso do Bioria mas por todos os campos de Salreu, Canelas e Fermelã, A chegada deste tipo de Turismo, são a prova da tamanha riqueza e única que por cá temos e de que nos podemos orgulhar, devemos defendê-la de tudo e todos os que a ameaçem.
Não sei se é justo meter todos os caçadores no mesmo saco, mas como em tudo, por uns pagam os outros. Se outrora os campos de Salreu foram conhecidos por este País fora, isto deve-se também aos Caçadores. Infelizmente os dias que correm são outros e os caçadores também são outros, já não são o que eram, matam tudo o que mexe, não respeitam sinalizações ou regras e nem muito menos as distâncias das casas particulares.
Num espaço de nidificação de variadíssimas espécies, algumas em vias de extinção, seria de todo uma enorme Burrice continuar a alimentar este "desporto" num espaço de tal importância para tantas espécies que já de si sofrem com a presença humana, especialmente esta nossa zona afectada por décadas de descargas químicas.
Assim penso estar esclarecida a posição do Estarrejahotel em relação a este movimento, restando-me apenas demonstrar o apoio e disponibilidade.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home