.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

segunda-feira, maio 07, 2007

Entulho Fúnebre

Ver Lixo e entulho espalhado por terrenos escondidos já me habituei, apesar de não me conformar, agora a descoberta que fiz este fim-de-semana é no mínimo macabra.
Numa volta de mota pelos campos de Estarreja (mais propriamente entre a Póvoa de Baixo e Veiros em direcção ao esteiro de Estarreja) , deparei-me com o lixo habitual de gente sem civismo nem respeito pelos outros largados em terrenos longe da vista da estrada, achei estranho ver lápides no meio de montes de entulho.




Ao princípio fiquei com receio de encontrar também ossadas pelo meio de tantos restos de sepulturas, mas depois de uma observação mais atenta, cheguei à conclusão que além de sepulturas velhas, a maior parte do entulho são restos de mármore talvez de alguma empresa de construção de campas e jazigos, que resolveu fazer uma limpeza.

Como se pode ver pelas imagens algumas lápides têm ainda fotografias e os nomes dos defuntos, o que no mínimo será uma falta de respeito para com as famílias.



Penso que não existem muitas empresas que trabalhem com mármores e que se dediquem a fazer e arranjar campas, portanto não será muito difícil apurar responsabilidades por mais um atentado ambiental, desta vez com contornos no mínimo macabros.