.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

terça-feira, agosto 22, 2006

Contratações do Governo deixam de ser publicadas em Diário da República

O Problema:

1º Estes Políticos que temos continuam com a velha mania de tomar decisões importantes em tempo de férias dos Portugueses, achando que como o Povo está distraído ninguém vai dar por ela ou fazer barulho. O mais triste é que têm razão.

2º Não acho de forma alguma vergonhoso saber-se que fulano tal foi contratado e por um valor astronómico x. Até porque os clubes de futebol o fazem e ainda se orgulham disso, quantas vezes ouvimos nas notícias ou lemos nos jornais que o jogador "o craque" tal foi contratado para o clube pela quantia de x+x+x+x+x+x+x+x+x+x+x, e que receberá por mês x+x+x.

3º No caso do futebol apesar da opinião pública ficar escandalizada com os valores de ordenado, esse "craque" terá de dar o litro e quando tem bons resultados em campo começamos a ouvir os sócios dizer "foi caro mas vale a pena marcou muitos golos correu muito e foi uma boa contratação para o clube", quando não tem cai no esquecimento continuando a ganhar o seu ordenadinho ao fim do mês até que seja impingido a outro clube.


4º Ora das duas uma, o Governo ao esconder as suas contratações e os seus respectivos ordenados: sabe de antemão que quem vai contratar não vale o que vai ganhar e não quer alaridos ou falsas esperanças do Povo ou então vai fazer tão importantes contratações para o País e a preços tão baixos que tem medo que algum clube ou empresa lhes faça uma contra-proposta.

5º A primeira liga da Politica pelos vistos só se joga a 2 clubes, ora se no tempo do Dr. Durão Barroso por tudo e por nada se ouviam vozes de desacordo de indignação sem nunca este Primeiro-ministro ter sequer ousado ir tão longe e com decisões tão escandalosas como o actual Engenheiro Sócrates, agora não vejo ninguém a fazer barulho. É o resultado destes dois clubes a marcar golos para a mesma baliza.


6º Assim como no Futebol quem sai a perder são sempre os tristes dos adeptos, pagam para ver os jogos, sofrem ao ponto de ter ataques cardíacos, chegam ao fim do mês sem saber como pagar o empréstimo da mísera casa que compraram e vão pagar em 40 anos.
Os "craques" que ganham fortunas querem lá saber do clube. Na primeira oportunidade de saírem para um clube maior com mais projecção a receberem mais ao fim do mês lá vão eles à vidinha deles.

7º No caso da Politica ainda me parece um pouco pior pois o"craque" foi contratado para um "clube" melhor, mas o que fez enquanto cá esteve vai ainda ser aproveitado pelo actual governo.
No futebol o jogador vai à vidinha dele e ninguém quer falar do mal que jogou, é esquecido.



A """sugestão""" do estarrejahotel:

Já que cada vez mais somos um País de "Futeboleiros de bancada", o que realmente deveria ser feito em relação às contratações do Governo era fazer tipo Sport TV quem quer ver o que o Governo faz ao País que pague para isso. Seria uma nova forma de arrecadar lucros para o estado, quer dizer para os que para lá forem contratados, já agora e para ajudar os mais necessitados coitadinhos criar uma parceria com a Santa Casa para um novo jogo da sorte o "adivinha quem trabalha para nós" com sorteio semanal a transmitir no parlamento todas as sextas feiras na mesma hora do euro milhões assim nunca ninguém vê.
Já agora Também mudar o final do Campeonato também para o mês de Agosto. Senhor Engenheiro José Sócrates já imaginou o que seria mais de metade da população de férias no Algarve e agarrados ao campeonato. Era o sonho de qualquer Politico nebuloso com intenções de governar um País embaciado e promíscuo, já agora sugerimos também uns cantores de Fado nos intervalos dos jogos para o caso de alguém se lembrar de dar uma vista de olhos ao que anda a fazer ao País. (estive com alguns receios de publicar estas sugestões, não vá o senhor achar mesmo boa ideia)

Já agora não haverá pelo mundo nenhum clube interessado na sua aquisição, parece que os Portugueses ja estão a começar de o querer impingir a um qualquer outro clube, o melhor será começar a jogar para a baliza certa caso contrário ainda vai parar a algum desses clubes do Médio Oriente, olhe que por lá pagam bem.

Conclusão:

Um Governo que se orgulha de lançar para todos as informações dos devedores ao fisco, que leiloa bens penhorados (já alguém foi ver os bens que estão a leilão? é de rir fiat' s unos, mobílias em tabopan, ou seja lixo, realmente começo a perceber que quem tenha por casa um carro velho e que se queira desfazer o melhor é ficar a dever ao fisco que até o vêm buscar a casa), que proibe qualquer contratação para as autarquias, que não paga horas extras aos funcionários (mesmo que sejam obrigados a trabalhar pois no caso das autarquias como não podem contratar mais ninguém e o trabalho tem de ser feito o que se está a passar um pouco por todo o País são situações de horas acumuladas em papeis não oficiais que quando muito serão depois quando acalmar trocadas por horas em casa, tipo Lay-off), que fala em transparência, simplicidade, vem depois e mesmo levantando uma neblina sobre a democracia e sobre a inteligência dos Cidadãos tentar esconder as contratações e os valores pagos por todos nós.

Mas o que interessa isso ao País? Ainda por cima veio outra vez o calor, a floribela está a atravessar uma grande crise já para não falar no Benfica que teima em não ganhar.

Cada País tem o Governo que merece.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home