.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

sexta-feira, maio 12, 2006

Motoclube de Estarreja não realiza a 14ª Concentração Motard "Terras do Antuã"


Este ano e pela 1ª vez em 13 anos não vai haver encontro de motards em terras do Antuã.
Tenho pena de quem nunca deu 2 € para entrar no recinto da concentração e ver o que ela realmente era, ficando na estrada nacional 109 (fora do recinto), a incentivar a meia dúzia de parolões que teimam em pôr um veículo de 2 rodas a andar só numa.
Podem realmente dizer que a concentração era uma coisa má para o concelho e perigosa, mas todos os anos lá estavam a bater palmas e esperando pela queda de algum, para então rir à gargalhada.

Podem ver um exemplo
neste video (tem que se esperar um pouco que carregue mas vale a pena) captado na Avª 25 de Abril o ano passado em pleno centro da Cidade e com o trânsito normal da N 109.
Na minha humilde opinião, e depois de conversar com um dos membros do motoclube, a concentração em Estarreja acaba por vários motivos, mas a causa desses motivos foram sem dúvida os Parolões deste espectáculo.
Não os que sacam os cavalos nas motas, mas as centenas de idiotas que nos últimos anos para ali iam só para ver e incentivar o "Espectáculo" de gnr's contra zundaaaps. O público deixou de entrar no recinto da concentração, tornando a vida muito mais difícil para a organização do evento.
Assim como assim, o rio Antuã também já quase não existe parecendo um pequeno ribeirito onde já nem os peixes vivem, as motas que se concentravam já eram poucas e já nem as terras são do Antuã.
Tudo o que é bom e bem feito um dia acaba para dar lugar ao mau e massivamente mal feito, temos de nos conformar, é assim que o povo quer é assim que o Povo pelos visto gosta.

4 Comments:

  • Eu já fui membro do Motoclube de Estarreja e já vivi os tempos áureos das concentrações, em que podia-mos encontrar amigos das motas vindos de quase toda a parte do País e algumas vezes até do estrangeiro e que além de gostar-mos de andar de mota gostávamos de conhecer novas terras e novas gentes era este o espirito que nos unia.
    Podiamos nos "emborrachar" mas não vínhamos para a via publica correr riscos e por em perigo as outras pessoas preferiamos a nossa tenda.
    Com a poliferação de novos "motários" e arruaceiros e também com a estupidez natural das pessoas que em vez de apoiarem as colectividades da terra preferem chorar os 2 euros de entrada, e que depois vem cá para fora não imaginando os perigos que eles próprios corria e o mais triste é que vinham com os filhos para lhes dar o exemplo. Tudo isto tornava assim a nossa vida muito complicada perante os moradores da área e com as autoridades, chegamos á conclusão que todo o nosso esforço para por de pé este evento que poderia dar alguma mais valia a Estarreja foi inglório.
    Tenho pena por nós motociclistas responsáveis e tenho pena por Estarreja.

    Álvaro Ferreira

    By Anonymous Anónimo, at maio 15, 2006  

  • Realmente é pena perder-se algo bom (a festa dentro do recinto) por causa do mau (a parolada lá fora).

    Menos um motivo para tomar um copo em Estarreja.

    By Blogger kimikkal, at maio 22, 2006  

  • Eu paguei os 2€ o ano passado, entrei para dentro do recinto e o que vi???Meia dúzia de gatos pingados...Nenhum espéctaculo, nenhuma exposição, nada!!!Não se desculpem com os arruaceiros, se tivessem algo interessante para mostrar, com certeza que as pessoas iriam querer entrar para ver.

    By Anonymous Anónimo, at maio 23, 2006  

  • Concordo um pouco com a Nandinha. Se realmente houvessem mais novidades e condições para realizar e melhorar esta concentração, não teríamos assistido à sua decadência.
    Não me parece que uma escola de samba (nada típica de Portugal!!!) anime o pessoal Motard...
    Espero que o MCE consigua reerguer este evento mas mudando o que se tem que mudar!

    By Anonymous Anónimo, at maio 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home