.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

quarta-feira, março 15, 2006

O CAMINHO DO LEVE - E. M. de Melo e Castro No Museu de Serralves



Esta imagem não é dele mas podia muito bem ser, só que produzida hà uns valentes anos atrás, este homem é o impulsionador da Vídeo Arte e dos Vídeo Poemas em Portugal e dos primeiros do mundo a utilizar os novos instrumentos tecnológicos para produzir Poesia Visual.

Este artista plástico foi meu professor no ano Passado, considero-o como o melhor professor que tive até hoje em toda a minha jornada escolar, foi pena ter sido no último ano mas mais vale tarde que nunca.(Nunca mais vou esquecer a forma como explicou a noção de tecnologia, transformando um martelo e primeiro de tudo o braço que o move como um meio tecnológico ultra-sofisticado, mas que quando acerta no dedo se torna em tecnologia ultra-sofisticada mas também perigosa)

Esta retrospectiva da Arte de Ernesto Melo e Castro está patente no Museu de Arte Contemporânea de Serralves de 10 FEV - 25 ABR 2006.



Esta exposição é a primeira antologia dos trabalhos E. M. de Melo e Castro e juntará filmes de artista, poemas, instalações e publicações, proporcionando a primeira introdução à obra de um dos mais relevantes artistas do contexto português dos anos 60 e 70.
E. M. de Melo e Castro estabeleceu as bases do contexto da Poesia Visual portuguesa e é o editor das suas publicações mais importantes. A poesia visual foi o ponto de partida para o início da arte conceptual em Portugal.
Artistas e poetas iniciaram uma discussão sobre a natureza do objecto de arte, redefinindo-o e produzindo um impressionante conjunto de performances, happenings, exposições, livros e edições nos tempos difíceis da ditadura.
Comissário: João Fernandes
Produção: Fundação de Serralves

Visitas Guiadas

15 FEV 2006 (Qua), 18h30 por João Fernandes

23 FEV 2006 (Qui), 18h30 por E. M. de Melo e Castro

15 MAR 2006 (Qua), 18h30 por António Preto