.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

quinta-feira, maio 31, 2007

ASE entregou hoje mais 2 casas em Avanca



Hoje pelas 17 horas a Associação de Solidariedade Estarrejense entregou mais 2 habitações em regime de renda social, no lugar da Breja - Freguesia de Avanca.

A ASE contou com a ajuda da Junta de Freguesia de Avanca em colaboração com a Conferência Vicentina de Avanca e Centro Paroquial e Social de Avanca.

Greve Geral

Aqui fica um joguinho para quem não pode fazer greve descarregar a sua indignação pelo actual caminho que estamos a ser conduzidos.

XVI Rota das Cegonhas | Quercus



No próximo dia 2 de Junho o Núcleo Regional de Aveiro da Quercus – A.N.C.N. organiza a XVI Rota das Cegonhas. Esta actividade será realizada de BTT num percurso a efectuar nos campos do Baixo Vouga Lagunar (entre Cacia e Salreu).


Nos últimos anos tem-se assistido a um assinalável crescimento da população de Cegonha-branca na região de Aveiro, crescimento este que tem sido atentamente acompanhado por este Núcleo. Após um período de extinção nesta região, o primeiro casal recolonizador surgiu em 1989 e em 2006 contávamos já com cerca de 170 casais reprodutores.



Nesta actividade os participantes terão a oportunidade de conhecer o historial da espécie na região e um pouco mais acerca da ecologia da espécie.
Desta forma convidam-se todos os amantes da natureza a inscreverem-se nesta actividade, a qual, para além de uma importante jornada de trabalho, será sem dúvida uma jornada de convívio e de desfrute da imensa beleza natural do Baixo Vouga Lagunar.



A actividade será dividida em duas etapas: uma primeira etapa entre Cacia e Salreu ao longo da qual se acompanhará a colónia reprodutora aí presente com o intuito de proceder às contagens de juvenis; e uma segunda etapa entre Salreu e Cacia (etapa de regresso) a qual consistirá num percurso alternativo mais próximo dos canais da Ria ao longo do qual se observarão outras espécies da avifauna com elevado valor.

Para mais informações e inscrições contactar Quercus-Aveiro através do Tm 966551372 ou do e-mail aveiro@quercus.pt

O ponto de encontro é em frente à Junta de Freguesia de Cacia às 8:30 horas e tem o fim previsto para as 13:30 horas. Esta actividade é gratuita para sócios e menores de 16 anos e terá o custo simbólico de 5,00 Euros para não sócios. As inscrições são limitadas e obrigatórias.

terça-feira, maio 29, 2007

GTA IV com imagens já disponíveis



Link na imagem

Almoço Conferência com Kofi Annan

Questões profissionais fizeram-me estar hoje presente neste Almoço Conferência patrocinado pelo BES, e pelo Expresso no hotel Ritz em Lisboa.

Uma Conferência que reuniu as mais altas individualidades do País para ouvir Kofi Annan falar sobre o Futuro Sustentável.





Serralves em Festa


O maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal, com uma duração de 40 horas consecutivas e com actividades pensadas para pessoas de todas as idades, para todas as famílias e para a família toda. Mais informações link nas imagens

quarta-feira, maio 23, 2007

The Creative Mind

Depois de um longo período de ausência do mundo Virtual por questões pessoais, cá estamos de volta.
Aproveito para anunciar que durante as próximas semanas o estarrejahotel blog, vai ser afectado por uma mudança de servidor, de ISP, todo o conteúdo que está alojado actualmente no servidor da Cabovisão poderá desaparecer temporariamente.
A mudança de casa será por questões de falta de servidores na nova sede física do estarrejahotel.
Por agora estamos a trabalhar com a Net móvel da ZAPP, a ver vamos como se vai portar este servidor, para breve farei um post dedicado a esta nova experiência de ter Net em qualquer lado.

Vamos agora então ao que realmente interessa, aqui vos deixo este magnifico e divertido site para explorarem, The Creative Mind, um dos muitos sites que trago na memória da Offf .
Link na imagem.


quarta-feira, maio 16, 2007

Offf | Barcelona 2007

Saída para Barcelona do Porto com a Portugália, no mini avião de nome "Melro", um avião mais pequeno que um autocarro.




Deu para tudo durante a viagem, uma visita ao cockpit e uma longa conversa com os pilotos.

Ao chegar a Barcelona, fomos prendados pelos pilotos da Portugália com uma vista panorâmica da Cidade.

Saídos do aeroporto de Barcelona, Comboio directo até ao centro da Cidade.

Depois de instalados no hotel, o primeiro contacto com a feira (offf), num privilegiado espaço da Cidade, o CCCB de Barcelona.

O ambiente era do melhor, com excelentes condições para tudo o que prometia os 3 dias de feira.







Uma maratona de apresentações de trabalhos com os melhores nomes da Cena Multimédia Mundial, com conferências, exposições, demonstrações.





Durante um intervalo, a oportunidade para um primeiro contacto com a Cidade e a arquitectura de Gaudi, Plaza Catalunya, Las Ramblas, o Mercado, La Pedrera, a Sagrada Família e o Parc Güell, alguns dos pontos turísticos.





Dentro do Parque assisti a esta maravilha de som tocado num instrumento de nome "hang", que não podem deixar de ouvir no vídeo em baixo.




De volta à Offf, depois de alugadas as bicicletas, o melhor meio de transporte em Barcelona.

Todas as noites foram animadas por Evan Roth e James Powderly com o projecto "Graffitti Research Lab", uma bicicleta alimentada a gerador com música projectando o que cada um queria ir escrevendo nas paredes dos edifícios onde iam parando. O melhor é ver o vídeo em baixo.













Em fecho de Feira os directores apresentaram o espectáculo de Takagi Masakatsu do Japão, acompanhando ao piano a sua apresentação multimédia. Ver vídeo em baixo.





Em jeito de despedida nada como uma Party Zone com dj's e vj's até altas horas da noite. Em suma, foi um grande fim-de-semana, com o melhor ambiente numa excelente Cidade e em boa companhia. Até para o ano Offf 2008 Barcelona.



Durante os próximos dias vou tentar mostrar alguns tabalhos que foram apresentados na feira.