.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

sábado, setembro 30, 2006

Festarreja terminou hoje com desportos radicais na Praça Francisco Barbosa



Blind Zero no Cine Teatro de Estarreja




sexta-feira, setembro 29, 2006

FEIRA DO MEL 2006

Já este Domingo, no Parque Municipal do Antuã em Estarreja e durante todo o dia mais uma edição da Feira do Mel.

E NA MADEIRA ...

quinta-feira, setembro 28, 2006

IKEA

Chuckie Egg


Quem não se lembra deste joguinho de spectrum nos inícios do computador.
Neste site podemos jogar on-line a versão em Flash mas o mais parecido com a versão original é a sua versão para windows, fazem o download nessa mesma página e instalam em casa, é uma aplicação que demora uns segundos a instalar, ao contrário dos minutos que demorava a carregar em spectrum.

Belita a rainha dos couratos


Um blog que tenho acompanhado.


belitaarainhadoscouratos

Ficamos à espera de mais ideias e receitas.

Jura nova produção Sic



Só quem nunca viu um só episódio do Sexo e a Cidade deixa de reparar nas coincidências de personagens (especialmente elas), adaptadas a uma cultura mais ... "portuguesa".

quarta-feira, setembro 27, 2006

Blind Zero em Estarreja | bilhetes esgotados

Serviços de Finanças

Já que este Governo anda na onda das avaliações, porque não fazer o mesmo com as repartições de finanças?
Porque razão a maioria dos funcionários parecem estar ali a fazer um grande favor aos contribuintes, em vez de os ajudar complicam e quem ganha com isso?
As pessoas deveriam ser atendidas com mais privacidade e não ao balcão onde um simples funcionário problemático transforma uma simples falta de assinatura num circo mediático envolvendo todos os que estão à espera e quase chamando asno ao contribuinte, o engraçado é que quem está de fora só se ri realmente do ridículo a que os funcionários pagos pelos contribuintes chegam, ou por estarem cansados, ou por nada saberem do que se trata, ou simplesmente ali estão apenas porque não conseguiram nada melhor da vida.
Ora quem está a atender o simples contribuinte terá obrigatoriamente de saber falar e lidar com as pessoas. Não sei como seria um professor que falasse com arrogância e quase maltratasse os filhos deste funcionário se ele iria gostar. Claro que também há pessoas que são mal-educadas e problemáticas e que em nada facilitam o trabalho dos funcionários, mas volto à comparação das escolas, que estão cheias de alunos mal-educados e problemáticos e não é por isso que os professores têm o direito de os diferenciarem ou os maltratarem ou de os encaminhar para casa com a desculpa que venham com o seu advogado para assim poderem aprender como os outros alunos.

Deixo aqui o pensamento e, quem tem por hábito frequentar repartições de Finanças perceberá onde quero chegar, imaginem que as nossas escolas eram habitadas por funcionários com a mesma paciência e vontade de ajudar dos funcionários das repartições de finanças?
Um governo que quer dar a volta às finanças do país terá mesmo e sem demora de primeiro avaliar quem tem a cobrar e a tratar dos seus interesses pelo País.
Garanto que se houvesse um mínimo boato de que andam inspectores a fazerem-se passar por simples contribuintes a avaliar os funcionários das repartições de Finanças e a gravar as barbaridades e modos de falar, era o suficiente para sermos todos melhor tratados e com mais eficiência.
O que o estarrejahotel aconselha é a pedir o livro de reclamações, se por acaso acontecer o que aconteceu em tempos na repartição da Murtosa, que o funcionário que neste caso até era o chefe da repartição, se negou a facultar o livro de reclamações, fazer o que fez o advogado em causa, pedir a colaboração de outros dois contribuintes para serem testemunhas dessa negação e ir directamente à GNR e exigir que o acompanhem, então o funcionário passa a concluir que é obrigado a facultar o livro a qualquer cidadão que o requisite, vos garanto que a partir daqui muito mudou na repartição de Finanças da Murtosa.
Claro que há excepções e já lidei com funcionários que são muito bons no seu trabalho, mas infelizmente há a maioria, que são seres arrogantes e mesmo intratáveis.
Por outro lado formação na área das novas tecnologias e o bom funcionamento das mesmas nas repartições de todo o País eram meio caminho andado para um melhor atendimento.

160 milhões de Pixeis

(clicar na imagem para mais informações)

segunda-feira, setembro 25, 2006

Cerimonia Oficial de Lançamento do DVD Projecto BioRia "Discretas Afinidades"

O documentario "Discretas Afinidades" foi integralmente filmado na impar zona humida que e a Ria de Aveiro, em particular nas freguesias de Salreu e Canelas do concelho de Estarreja, dando a conhecer as mais emblematicas especies da fauna e flora desta rica regiao, bem como as multiplas actividades tradicionais da zona que convivem ha longos anos com esta rica biodiversidade e potenciaram mesmo o seu enriquecimento.


Quinta-feira pelas 16H., nos Paços do Concelho de Estarreja.

sábado, setembro 23, 2006

coca-cola


1º dia Festarreja

Tenda cheia para ouvir o som dos A.L.K. e Mercado Negro numa noite de chuva mas com muita animação neste 1º dia do Festarreja.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Mercado Negro actua hoje em Estarreja

quinta-feira, setembro 21, 2006

Restaurador OLEX

terça-feira, setembro 19, 2006

Arqueologia Fotográfica 7

Esta é uma imagem da Praça Francisco Barbosa por volta de 1998, é uma imagem um pouco confusa mas que mostra os dois lados da praça na mesma imagem, captada numa câmera Pinhole em pelicula 120.
Quem tiver interesse em saber mais um pouco sobre este tipo de fotografia (pinhole), basta escrever a palavra em qualquer motor de busca e são imensos os sites e clubes sobre o assunto.

Novo Jardim de água em Estarreja

Este novo Jardim de água está localizado na Urbanização da Teixugueira e nele pode admirar-se muita da fauna e da flora que noutros tempos eram banais em qualquer rio ou ribeira no nosso Concelho.

Nenúfares, Carpas, Robacos, rãs, pimpões e muitas outras espécies de algas e plantas aquáticas, nem mesmo o Arroz foi esquecido como podem observar na imagem em baixo.


Parabens à Associação de Solidariedade Estarrejense (A.S.E), (instituição responsável pela gestão de 8 dos blocos de Apartamentos na Urbanização e do seu espaço envolvente), pelo fantástico trabalho que tem vindo a conseguir neste novo espaço verde da Cidade.

A não perder

Sai na Sexta-feira dia 22 com o Jornal Público o 3º volume do Inimigo Público por mais 9 €.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Esteiro de Estarreja mais limpo

O esteiro de Estarreja está com melhor aspecto, não só por a maré estar cheia mas porque as margens foram limpas estando agora mais apresentáveis que em Junho por altura deste post.
Pena é que do local onde hoje captei esta imagem e voltando-me de costas para Estarreja me aperceba que esta limpeza foi apenas no fim do esteiro continuando este intransitável à navegação. Como gostava de ver barcos a navegar neste único braço da ria na freguesia de Beduído.

Tive ainda oportunidade de ver alguma actividade e vida no largo do esteiro onde cavalos, burros e mulas carregavam milho como antigamente. Continuo a achar que este deveria ser um dos locais mais movimentados de Estarreja, com bares, esplanadas, lojas, qualquer coisa que devolvesse a importância a este lugar tornando-o num espaço de lazer e com movimento, ao contrário do que actualmente acontece.

Outra coisa que me mete alguma confusão é o estado de degradação do antigo edifício do descasque de arroz (lá atrás na imagem), actividade importante noutros tempos para o desenvolvimento de Estarreja.

Fiquei então ainda mais admirado e com alguma esperança quando ao passar pelo túnel da estação reparei que ao contrário da altura deste post as paredes estavam limpas e com muito melhor aspecto, a questão do cheiro a urina é que se mantém, é pena.
De qualquer forma houve melhorias o que é positivo.


Quando as coisas estão mal há que chamar a atenção para os problemas, é também obrigação de quem o faz, acompanhar e dar a conhecer as resoluções.

Não pode de forma alguma o estarrejahotel blog deixar passar o que se passou no Sábado no esteiro de Canelas sem sequer o mencionar, que se apurem as responsabilidades até ás últimas consequências, que se torne claro que é vergonhoso ainda acontecerem situações destas.


Aquele era ainda um dos poucos locais de água doce em Estarreja onde se pescavam carpas, pimpões etc... etc... etc...

domingo, setembro 17, 2006

10 anos do ACTO em Estarreja

( Clicar na imagem para mais informações)

O ACTO comemora 10 anos em Estarreja.
No seu programa comemorativo podemos contar com a estreia de três novas criações performativas, vídeo-performances, exposições e instalações.
O SARGENTO LOUCO
Uma criação performativa de José Filipe Pereira Livremente inspirada na novela “O Inválido Louco” de Achim von Arnim de 18 a 23 de Setembro, às 22 horas na sede do Acto Praça Francisco Barbosa, 153 Estarreja para maiores de 16 anos / lotação limitada.
CAMUFLAGEM
de João Pereira 2004de 16 a 23 de Setembro, das 21.00 às 22.00 e das 23.00 às 23.30frente à sede do Acto Praça Francisco Barbosa, 153 - Estarreja.
RETORNO AO PÓ
Instalação de João Pereira, 1993 de 2 a 7 e de 20 a 21 de Outubro, das 21.30 às 23.30 no aTelier, em Estarreja.
DO TRAÇO AO ACTO
Design Gráfico de Pedro Capão para o Acto - Exposição de 2 a 7 e de 20 a 21 de Outubro, das 21.30 às 23.30 no aTelier, em Estarreja.
MEDEIA
Uma performance de Helena Botto e Joaquim Pavão de 2 a 7 de Outubro, às 22.00 no aTelier,em Estarreja para maiores de 16 anos / lotação limitada.
VIDA DE CÃO
Uma performance de José Filipe Pereira 20 e 21 de Outubro, às 22.00no aTelier, em Estarreja.

sábado, setembro 16, 2006

E.S. Estarreja com site renovado


Uma página que com um bom ritmo de actualizações e notícias frescas, poderá ser de grande utilidade para pais e alunos.

sexta-feira, setembro 15, 2006

DESFOLHADA À MODA ANTIGA EM AVANCA

O evento está marcado para o próximo sábado, 16 de Setembro, no centro da freguesia de Avanca, junto à Capela de Santo António.
A Confraria da Broa de Avanca pretende com esta iniciativa recuperar os usos e costumes de antigamente.
As desfolhadas eram em outros tempos ponto de encontro e até de namoro dos mais jovens.
Era tradição as pessoas da freguesia deslocarem-se de casa em casa para ajudar a desfolhar as espigas que depois seriam transformadas na tradicional broa de Avanca.
Segundo António Hilário Matos, o chanceler da Curia, o objectivo da Confraria da Broa é levar a cabo iniciativas que divulguem, não só a broa, mas também a região.
Para além da desfolhada está prevista, ainda, a actuação do Grupo de Cavaquinhos da Nestlé
.

Prémio prevenção HIV

Clicar na imagem

FESTARREJA 06: FESTA DAS ARTES E DA JUVENTUDE

Clicar na imagem para consultar o programa completo
Concertos, Workshops, Teatro, Desportos Radicais ...

Caminhos do Vale do Urtigosa

No próximo dia 30 de Setembro o Núcleo Regional de Aveiro da Quercus organiza mais um percurso pedestre na área montanhosa do distrito de Aveiro. Percorrer mais um recanto da bela região de Arouca trilhando os caminhos do vale do rio Urtigosa, nas freguesias de Urrô e Rossas. Este é um dos vários percursos que faz parte da rede de percursos pedestres deste concelho. Para nos guiar iremos ter a presença de grandes conhecedores desta região e deste percurso em particular, os quais serão uma mais valia para melhor o podermos usufruir e ficar a conhecer todas as suas particularidades.As inscrições podem ser feitas através do telefone 966551372 ou do e-mail quercus.aveiro@portugalmail.pt, até ao dia 27/09/2006.
O custo da mesma será de 5 euros para não associados e grátis para associados. Gratuito para crianças até aos 10 anos, desde que acompanhadas por adulto responsável. Atenção que o número de participantes é limitado!

Arqueologia Fotográfica 6

Passados 5 anos do trágico acontecimento que mudou o Mundo e a forma de o vermos, aqui ficam algumas imagens que nos relembram como o Mundo pode mudar de um momento para o outro.








quarta-feira, setembro 06, 2006

2ª edição Oporto Sounds