.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

sexta-feira, março 31, 2006

A tv on-line chegou ao estarrejahotel



A actividade do blog tem sido pouca e aqui fica a justificação tenho andado a trabalhar e a pesquisar sobre o streaming.

Queria já há muito tempo fazer um sintonizador de tv's on-line à semelhança do que já cá estava para as rádios.

Cá está ele ainda precisa de alguns aperfeiçoamentos mas já pode ver várias estações de tv no estarrejahotel.

Temos estações, espanholas, inglesas, romenas, ucranianas, brasileiras, portuguesa (canal parlamento, Açores) pois por cá ainda estamos muito atrasados.

As que há, são só para clientes sapo ou então para o real player e achei então por bem que não mereciam o destaque pois nem toda gente tem sapo adsl.
Para ver a tv, terá de clicar no botão respectivo e aguardar um pouco que comece, dependendo da velocidade de ligação de cada um.
De qualquer forma penso que dá jeito sem ter que se andar a navegar por muitos sites carregar as várias tv's.

Espero que gostem pois deu muito trabalho.

É só clicar no Botão aí do lado que diz tv's on-line e depois sintonizar a tv.
Ps: têm de ter desligado o bloqueador de janelas pop-up para verem a tv.

Voz regionalista está on-line.

quinta-feira, março 30, 2006

ESTARREJA | CINE TEATRO PROMOVE CASTING.

Estão abertas as inscrições para um Casting, a decorrer no dia 3 de Abril no Cine-Teatro de Estarreja, para figurantes no Teatro-Ópera Popular (c/ Rock, o Fado, o Tango, a Salsa, o Hip-Hop ou a Soul Music) “Auto da Fonte dos Amores” com estreia nacional a 12 e 13 de Maio no Festeatro – Festival de Teatro de Estarreja.

Não é requerida experiência prévia e todos os participantes do Casting receberão uma oferta surpresa. Informações e Inscrições pelo telefone 234 811 300.


C.M.Estarreja

sexta-feira, março 24, 2006

VoipStunt


Vou fazer outra vez um post dedicado a este serviço, pois acho que pouca gente está a tirar partido dele.

Eu tenho-o instalado e faço chamadas para a rede fixa da PT gratuitas, assim como para números fixos de muitos países do mundo.

Só têm de fazer download do programa, carregar com o mínimo de dez euros, depois é só marcar +351 seguido do numero de telefone, isto para Portugal, para os restantes países é só mudar o código do País para que possam fazer chamadas VOIP gratuitas.

Aproveitem que funciona mesmo eu tenho usado bastante.
A questão é para que números telefonar para gastar o saldo, a resposta é ir gastando o saldo para números móveis de redes diferentes das nossas, mas não deixem o saldo acabar senão depois não conseguem fazer as chamadas gratuitas.

Este serviço é espectacular especialmente para quem têm familiares e amigos emigrados pois podem estar horas ao telefone para números fixos de vários países.
Estes são os países onde se pode fazer chamadas grátis:


Andorra Argentina
Australia Austria
Belgium Bulgaria
Canada Chile
China Colombia
Croatia Cyprus
Denmark Finland
France Georgia
Germany Gibraltar
Hong Kong Hungary
Iceland Ireland
Italy Japan
Latvia Liechtenstein
Luxembourg Malaysia
Mexico Monaco
Mongolia Netherlands
New Zealand Norway
Panama Peru
Portugal Singapore
Slovenia South Korea
Spain Sweden
Switzerland Taiwan
Thailand Turkey
United Kingdom United States
Venezuela

Atenção que quem está noutros países também pode instalar e telefonar para portugal à borla.
Aproveitem.
Se tiverem alguma dúvida não hesitem e mandem-me um mail que eu esclareço.

quarta-feira, março 22, 2006

Publicidade


Dueto


A força dos mais pequenos


segunda-feira, março 20, 2006

Primavera


Mesmo com a chegada da Primavera, pelos lados da Vila da Murtosa continua a guerra com as Cegonhas, primeiro o Padre que tinha mais do que qualquer outra pessoa a obrigação de dar o exemplo e numa atitude nada "católica" mandou tirar o ninho que tinha na igreja, talvez por ignorância, talvez por mesquinhice, talvez mesmo por qualquer outro tipo de problema seu pessoal com estes animais. Não sei, só ele saberá e nenhuma explicação terá algo de lúcido ou concreto que lhe dê a razão que julgou ter.

Num País cada vez mais egoísta, onde diariamente se cometem atentados ambientais por pessoas e instituições com obrigações morais adquiridas que deviam ser as primeiras a dar o exemplo às gerações mais novas, continua-se a encobrir a ilegalidade de tais actos.


São árvores centenárias saudáveis que se cortam sem nenhuma piedade apenas porque deixam cair folhas para os pátios das escolas, agora as perseguições às Cegonhas...


Será que quem de poder falou e criticou quando estava fora do poder autárquico agora que está no poder e pode fazer algo, se limita a cruzar as mãos dizendo nada saber sobre esse assunto?


Não que seja comum à linha editorial deste blog falar de política, mas acho engraçado ver as pessoas quando estão fora falar e criticar ferozmente o que se faz, e quando estão no local e posição certa para actuar nada fazem, é assim a politica e os políticos que temos.(não me refiro exclusivamente à Murtosa mas ao país em geral)

Infelizmente a moda que começou em Estarreja da EDP colocar uma espécie de cata ventos nos postes desalojando as imponentes cegonhas parece que está para continuar.



Por cá por Estarreja os Domingos começam também a ser desagradáveis para a fauna local na zona das Marinhas de Salreu, no anterior domingo passei a tarde pelo novo percurso que o projecto bioria deu a conhecer à população de Estarreja, (apesar de ele lá estar à muitos e muitos anos), foi sem sombra de dúvida um bom investimento o arranjo dos caminhos e dos espaços de lazer por aquelas bandas, mas eu que por ali ando desde muito pequenino nunca tinha assistido a tal corrupio de carros de Domingueiros a dar a voltinha da moda nova ao percurso das marinhas de Salreu.
Em minha opinião acho que estará na altura de restringir o trânsito automóvel por puro turismo domingueiro a uma das regiões mais importantes de nidificação de várias espécies.

Acho que não era de todo descabido incentivar as caminhadas, as bicicletas... e pelo menos ao Domingo travar o trânsito automóvel.

Sei que não será fácil pois trata-se de espaço público, mas agora que se publicitou um dos mais importantes locais de nidificação de várias espécies animais de Portugal, há que ter a força e a mesma vontade para o proteger.

Boa Primavera para todos.

quinta-feira, março 16, 2006

Space invaders

Este foi o primeiro jogo que tive num Spectrum 48 k






clique em play para jogar

E pensar que demorava uns valentes minutos a carregar num gravador de cassetes, agora jogo on-line.

Para jogar tem de ter instalado na seu PC a ultima versão do flashplayer, se não tem pode instalar no link da barra ao lado.

quarta-feira, março 15, 2006

O CAMINHO DO LEVE - E. M. de Melo e Castro No Museu de Serralves



Esta imagem não é dele mas podia muito bem ser, só que produzida hà uns valentes anos atrás, este homem é o impulsionador da Vídeo Arte e dos Vídeo Poemas em Portugal e dos primeiros do mundo a utilizar os novos instrumentos tecnológicos para produzir Poesia Visual.

Este artista plástico foi meu professor no ano Passado, considero-o como o melhor professor que tive até hoje em toda a minha jornada escolar, foi pena ter sido no último ano mas mais vale tarde que nunca.(Nunca mais vou esquecer a forma como explicou a noção de tecnologia, transformando um martelo e primeiro de tudo o braço que o move como um meio tecnológico ultra-sofisticado, mas que quando acerta no dedo se torna em tecnologia ultra-sofisticada mas também perigosa)

Esta retrospectiva da Arte de Ernesto Melo e Castro está patente no Museu de Arte Contemporânea de Serralves de 10 FEV - 25 ABR 2006.



Esta exposição é a primeira antologia dos trabalhos E. M. de Melo e Castro e juntará filmes de artista, poemas, instalações e publicações, proporcionando a primeira introdução à obra de um dos mais relevantes artistas do contexto português dos anos 60 e 70.
E. M. de Melo e Castro estabeleceu as bases do contexto da Poesia Visual portuguesa e é o editor das suas publicações mais importantes. A poesia visual foi o ponto de partida para o início da arte conceptual em Portugal.
Artistas e poetas iniciaram uma discussão sobre a natureza do objecto de arte, redefinindo-o e produzindo um impressionante conjunto de performances, happenings, exposições, livros e edições nos tempos difíceis da ditadura.
Comissário: João Fernandes
Produção: Fundação de Serralves

Visitas Guiadas

15 FEV 2006 (Qua), 18h30 por João Fernandes

23 FEV 2006 (Qui), 18h30 por E. M. de Melo e Castro

15 MAR 2006 (Qua), 18h30 por António Preto

Marte já está no Google

terça-feira, março 14, 2006

Mais um joguinho



Mais um joguinho parecido com outro que já tinha aqui colocado mas este está melhor conseguido.

sexta-feira, março 10, 2006

Jogo mecânico



Mais um joguinho de flash bem simples mas muito poderoso e divertido, experimentem.

terça-feira, março 07, 2006

Nascer do sol no desktop




Não resisti a compartilhar esta imagem de nascer do sol que captei do meu novo desktop.
É fantástico vai actualizando até 1 minuto com imagens de satélite, podemos até ver as nuvens e o estado do tempo com um atraso máximo de um minuto,
Quem quiser o link para sacar este fantástico programinha de desktop mande-me um mail para estarrejahotel@gmail.com

Vendem-se Cachorros Setter Irlandês



Originário da Irlanda, o Setter foi desenvolvido pela aristocracia irlandesa para caçar aves.

A origem do nome Setter vem do verbo to sit, que em inglês significa sentar. Isto porque a sua postura para indicar a caça é sentado.

Os seus ancestrais foram os espanhóis Spaniels e outros cães de caça que já a apontavam sentados.

No início o Setter Irlandês era branco com manchas vermelhas e após vários esforços de criadores procurando obter um ideal de beleza, as manchas vermelhas foram-se estendendo transformando a cor do setter irlandês num vermelho sólido, puro e brilhante.

O Setter Irlandês possui grandes qualidades para a caça, pois além de possuir um olfato extraordinário, é muitíssimo veloz, resistente e ágil.


A sua saúde impressiona. Pode chegar aos 15 ou 16 anos com o mesmo vigor da juventude.

Pela sua rara beleza e elegância natural, o Setter é considerado o mais aristocrático entre os cães.


Este cão cheio de vitalidade, é extremamente doce e carinhoso.

É um companheiro alegre, cheio de vida, fiel e muito inteligente, pois tudo o que um Setter aprende, não esquece.

Dotado de um alto grau de paciência e equilíbrio, o Setter tem a alma gentil e sensível e é com carinho e gentileza que se consegue que um Setter aprenda, adora crianças de qualquer idade e jamais perde o espírito brincalhão.


Estes cachorros são Setter puros, não têm papeis do clube português de canicultura, estão desparasitados, têm 1 mês e uns dias, só estão disponiveis quando completarem os 2 meses de idade.

As imagens que aqui estão expostas são todas dos cachorros em causa, inclusivé a mãe que podem ver na primeira imagem.


São mesmo muito bonitos como podem ver.


Para mais informações contactar para o numero de telefone 234 844 014 das 13-15 horas e das 21-23 horas.

Se precisarem de mais alguma informação podem contactar com o estarrejahotel@gmail.com







segunda-feira, março 06, 2006

Tufão na Torreira



Depois dos Gansos Patola a Torreira volta a ser notícia pelas piores razões.
No passado Sábado, dia 4 de Março passou pela Torreira uma catástrofe natural que por cá não estamos muito habituados um Tufão.
Muitos danos materiais, muitos telhados desfeitos, sinais dobrados, cabines telefónicas no chão e o pior de tudo uma família desalojada.

domingo, março 05, 2006

Mais um joguinho.

quarta-feira, março 01, 2006

SOLIO


Chama-se Solio e permite carregar telemóveis e outros dispositivos como Pda’s ou leitores de mp3, câmaras fotográficas digitais.
Basta expô-lo ao sol um bom par de horas e aí está ele pronto a recarregar os nossos preferidos e já indispensáveis pequenos aparelhos electrónicos.
Imaginem a autonomia que este aparelho nos dá e não é caro.
Vende-se em lojas de telemóveis, de material informático e on-line claro .