.comment-link {margin-left:.6em;}

eTRhOTEL

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Graffiti luminoso


Esta é uma forma engraçada de colorir uma fachada, um muro etc..
No site ensina mesmo como se fazem estas engraçadas luzinhas.
Para perceberem o do que estou a falar têm mesmo de ver este video

Classificação dos grupos de Carnaval

Pelas informações que chegaram ao conhecimento do estarrejahotel e mesmo sem serem 100% oficiais, estas são as classificações dos grupos de Carnaval de Estarreja.

Escolas de Samba

1º Morenos
2º Vai quem quer
3º Trepa Coqueiro
4º Independentes da Vila

Grupos apeados

1º Xatiados
2º Zsa zsa's
3º Tás ku Ela
4º SAIAS E COMPANHIA
5ºXICAS NA PALHETA
6ºPIMPÕES
7ºCEBOLINHAS
8ºPIROLYTOS
9ºAMIGOS DA ONÇA
10ºGRESFA
11ºBRIGADA ANZOL





São estas as informações que me deram, se estiver mal por favor digam alguma coisa nos comentários, para poder corrigir.


E pronto lá se foi mais um Carnaval.

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Um Joguinho para para os mais pequeninos

Carnaval Estarreja 2006

Aqui ficam as primeiras imagens do Carnaval de Estarreja.









sábado, fevereiro 25, 2006

Carnaval infantil da Murtosa

Aqui ao lado o Carnaval infantil da Murtosa saíu mesmo à rua, cerca de 1500 foliões participaram e divertiram-se.
Mesmo com uns chuviscos pelo meio.
Aqui ficam 2 imagens já do corso de hoje, que chegaram ao mail do estarrejahotel.





Aproveito o post para divulgar que a rádio SFM da Murtosa já esta no sintonizador do Estarrejahotel, é só clicar na tabela ao lado no botão SFM.

Chuva 2 | Carnaval infantil 0

O mau tempo teima em estragar o Calor do Carnaval, Tenho pena principalmente das crianças para quem o Carnaval tem outro significado.






Deixo este video que chegou ao mail do estarreja hotel, mandado pela Armandina.



Bom Carnaval para Todos

2 Novas rádios no sintonizador do estarrejahotel

Sendo esta uma área do blog em que há muito tempo queria fazer umas obras, aproveitei para acrescentar 2 novas rádios.




Rádio Virtual DJ

(O link abre no sintonizador aí ao lado, têm que aguardar um pouco que carregue. Liguem as colunas)

É uma rádio de DJ cibernautas que usam o software virtualDJ.

A outra,

friskyradio

(O link abre no sintonizador aí ao lado, têm que aguardar um pouco que carregue. Liguem as colunas)

com muito bom som também.

Ainda dentro desta mesma onda deixo aqui o convite em nome da groovesproductions para a festa no Clube MAU MAU no Porto dia 4 de Março com DJ VIBE como cabeça de cartaz.











Em princípio, está a ser cozinhado um passatempo para o estarrejahotel com oferta de bilhetes. Está ainda em negociações.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Animação para ambiente web

Aqui deixo este fantástico filme de animação para web, sem dispensar a consulta ao site dos autores www.sewie.com

PLAY MOVIE







 

Previsão do estado do Tempo para o Domingo Gordo


Segundo fontes do Instituto de Meteorologia, parece que vamos ter alguma sorte, 11ºC de temperatura máxima e uma mínima de 8ºC, com céu pouco nublado.
O sol vai espreitar e dar mais cor ao Carnaval em Estarreja.
Se virmos no contexto Nacional a nossa zona é a que irá ter melhores condições para o desfile carnavalesco.



Mais um Bom motivo para vir ver ou conhecer o Carnaval de Estarreja.

Frio e mau tempo

Mau agoiro este que há já vários anos assombra o Carnaval!
Pois é, parece que vem por aí mau tempo para o Carnaval. É Carnaval e ninguém leva a mal ... mas, Senhor São Pedro, por cá o pessoal já não anda a gostar muito da brincadeira.

Mesmo com Mau Tempo por cá, Um excelente Carnaval para todos.

Já agora e como por questões profissionais faltei ao que mais gosto do Carnaval de Estarreja, as Marchas Luminosas, quem tiver por aí algumas fotos da noite das marchas, mande para o mail do estarrejahotel@gmail.com , para que quem está fora, possa ver e matar algumas saudades desta noite tão especial do Carnaval de Estarreja.(deixem também o vosso nome ou nickname para identificar os autores das imagens)

Como é Carnaval e niguém leva a mal aqui fica este divertido vídeo:


5 principais manias ou hábitos estranhos

Em resposta ao desafio do Vladimiro, aqui ficam algumas das muitas manias que tenho.

- Quando me deito faço sempre os mesmos passos, 10 minutos de barriga para cima até sentir aqueles esticões que me fazem perceber que estou quase a adormecer, virar-me de barriga para baixo e adormecer então.







- Quando começo um novo trabalho, tudo o que desarrumo e que tenha a ver com o trabalho (cds, livros, canetas, etc...) não sou capaz de arrumar. 2 ou 3 dias depois mal consigo ver o teclado.

- Trabalhar melhor sempre durante a madrugada, normalmente vendo a manhã chegar lembro-me que tenho de dormir.(A pensar que tenho só 4 ou 5 horas para descansar. Não acontece sempre mas mais do que desejaria)

- Quando vou de férias e levo a máquina fotográfica, esquecer-me que estou de férias e ver as coisas como se estivesse no "campo" em trabalho.

- Roer as unhas(O que não considero assim um hábito tão estranho comparado ao de muitos que vejo a cortar as unhas com um corta unhas tipo de bolso, nos locais mais
estranhos, tipo transportes públicos, filas de espera de finanças, etc... Não só pelo mau aspecto mas é que o que me faz mais impressão, é o "cliKKKKar" do corta unhas,(Sou como aquelas pessoas que não podem ouvir uma faca a ranger num prato de porcelana, mas comigo são aqueles malditos "cliKKes")





Como parece que tenho de fazer o mesmo desafio a outros 5 cibernautas, deixo o desafio aos leitores do estarrejahotel que tenham blogs ou páginas em que escrevam regularmente, depois deixem cá o link nos comentários do estarrejahotel para podermos ir lá ver, .

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Aniversário



Faz hoje um ano que o estarrejahotel entrou na rede, foi um ano com muitos conteúdos, mas com uma envergonhada participação dos visitantes.
O meu desejo para o próximo ano de actividades do estarrejahotel, é que os visitantes participem mais activamente nos conteúdos dos posts, mandando notícias, imagens, links etc..., já agora que apareçam novos e bons patrocinadores.

deixo aqui o link para o 1º post do estarrejahotel de 22 de Fevereiro de 2005

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Melodias da Disney


O projecto chama-se "Há Domingos Assim" e destina-se a filhos e pais. É um conjunto de iniciativas culturais e formativas destinadas a crianças entre os três e os 12 anos mas sem esquecer a participação dos pais.

O projecto vai decorrer ao longo de 2006 no Cine-Teatro Caracas em Oliveira de Azemeis e terá a abri-lo o espectáculo "Melodias da Disney", no dia 19 de Fevereiro, às 15h00 no Cine-Teatro Caracas.

Entrada: 2 euros
(crianças com entrada livre desde que acompanhadas pelos pais)

LILITH E SALOMÉ

ACTO VOLTA A APRESENTAR "LILITH E SALOMÉ"


O ACTO – Instituto de Arte Dramática repõe, hoje, amanhã e no Sábado, a peça “Lilith e Salomé – Non est bonun esse hominem solum”, de Helena Botto. O trabalho, que conta a história de duas mulheres, tem lotação limitada, ou seja, os lugares deverão ser, de preferência, previamente reservados. A peça é apresentada no @telier do ACTO a partir das 21h30. Atenção que a entrada é vedada a menores de 18 anos.
Data de Publicação: Quinta-Feira, 16 Fevereiro 2006

Performance-instalação onde se procura um diálogo entre a metodologia das acções físicas e a exploração das ressonâncias vocais com a dinâmica plástica da instalação espacial.

Duas performances decorrem em simultâneo, inspiradas em duas personagens bíblicas, Lilith e Salomé, têm como elemento de conexão e separação uma instalação espacial que se vai moldando à medida em que a acção decorre.

A Canção dos Oceanos


Teatro para crianças no Europarque em Stª Maria da Feira.

Data e Horário
19, Dom,15:00 - Sessão Pais Filhos


20 e 21, sexta e Sab - Especial Escolas

Local
Grande Auditório


Preço dos bilhetes
7,5 €

Os peixes, defrontados com a crescente poluição provocada pelo Homem, tentam adaptar-se a um novo estilo de vida. Como a situação se agrava cada vez mais, os peixes revoltam-se e tentam eleger um rei que possa pôr ordem na baderna e assim representar o reino marinho junto da Humanidade. Entretanto, enquanto estão a decorrer as eleições, um acidente com um navio cargueiro acaba por derramar grandes quantidades de óleo no mar, aumentando a confusão e a urgência das eleições. Para que as eleições corram o mais rapidamente possível, os nossos amigos, decidem fazer um festival da canção no mar e o vencedor, escolhido pela plateia, será o Rei dos Mares.

As personagens são: uma Baleia (ingénua e atrapalhada), uma Sardinha (vaidosa e extravagante), um Tubarão (o vilão da história), um Golfinho (simpático e galante) e um Caranguejo (o intelectual do grupo).

Carregados de sonhos e expectativas, os nossos amigos tentam salvar o fundo do mar da poluição causada pelo Homem. Através das suas dificuldades e conquistas, o espectáculo tenta demonstrar em linguagem metafórica que com perseverança, espírito de equipa e boa vontade, todos os problemas podem ser superados e resolvidos

Elenco

Diogo Morgado, Sofia Duarte Silva, Ana Ludmila, Gustavo Santos, Nuno Carrilho, Dulce Areia, Eduardo Gaspar.

Autoria e Encenação

Rui Vilhena

Queijo é rei na festa do Carnaval em Seia

A cidade de Seia vai acolher no próximo dia 25 de Fevereiro (Sábado de Carnaval) a 28ª edição da Feira do Queijo.
Feira contará com várias Mostras de produtos, sobretudo de queijo, artesanato, mel, vinhos, cão Serra da Estrela e ovinos, para além de um vasto programa de animação popular, com ranchos folclóricos, bandas filarmónicas e outros grupos.

Carnaval Transmontano



Ao lado de Macedo de Cavaleiros, Em Podence, o carnaval é diferente, uma opção para quem queira passar um carnaval mais genuíno.

O Programa organizado pela casa dos Caretos de Podence é este:


Domingo Gordo 26 de Fevereiro de 2006

14:30 - Chegada de Grupos Convidados: Gaiteiros, Bombos e outros
15:00 - Caretos à Solta pelas ruas de Podence
17:00 - Merenda à Transmontana
21:00 - Pregão Casamenteiro - Junto à Igreja

Terça Feira (Entrudo) 28 de Fevereiro de 2006

14:00 - Ruada de Gaiteiros
14:30 - Desfile de Matrafonas
15:00 - Caretos à Solta


Em Podence, nos dias de Carnaval, os caretos surgem em magotes, de todos os sítios, percorrendo a aldeia em correrias desenfreadas, num clima fantástico e fascinante, pleno de sedução e mistério. Ninguém lhes consegue ficar indiferente, aqueles que não se vestirem de careto abrem as suas adegas aos passantes.



As crianças de sexo masculino, os facanitos perseguem os caretos tentando imitá-los, as raparigas solteiras, são o principal alvo dos mascarados, admiram-nos das janelas ou varandas das suas casas, com um certo receio de que o entusiasmo dos caretos os leve a trepar para as poderem chocalhar.



Fica aqui uma sugestão do caminho a tomar, recentemente desloquei-me a Podence e experimentei a nova auto-estrada que liga Viseu a Vila Real(gratuita), como a IP5 está melhor até Viseu chegar a Vila Real é um saltinho, depois é seguir o IP4 até Podence que são mais uns 30 minutos de viagem.

Aqui fica o meu abraço para os Caretos de Podence e todas as pessoas que tão bem me receberam no ultimo encontro de caretos de Podence no ano passado.
Prometo que vou tentar dar um salto ao Carnaval mais genuíno de Portugal.

Deixo ainda um link interno para um post anterior do estarrejahotel dedicado aos caretos de podence

A saga dos Astrolábios

No Museu Marítimo de Ilhavo, com inauguração marcada para dia 25 de Fevereiro, estando aberta ao público até ao próximo dia 28 de Maio de 2006.



A Saga dos Astrolábios reúne pela primeira vez numa exposição temporária em Portugal sete exemplares originais (seis náuticos e um astronómico, oriundos do Museu de Marinha, do CNANS e do Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra) e cinco réplicas da série dispersa que se conhece deste fabuloso património. Apelando para discursos complementares, a exposição articula um conjunto de raridades documentais sobre navegação astronómica (tratados de cosmografia e livros afins) e o projecto educativo “A pesar o sol”.

Este programa cultural destina-se a partilhar saberes e imaginação, a celebrar a coragem de marinheiros que viveram vidas de mar marcadas pelo tempo dos astros. Reunindo tesouros materiais e documentais da Época Moderna, A Saga dos Astrolábios devolve-nos um tempo de mistério, de místicas ilusões e de humanas ganâncias. De tudo isto se fez Portugal e o “mar português”. Um mar colorido de culturas, construído pelo saber prático de marinheiros que viveram por conta de um futuro que ainda não existia. Gesta de homens que venceram, e de quantos se perderam, para unificar o Mundo mudado que aqui se evoca.
(extrato do texto do Director do Museu, Dr. Álvaro Garrido)

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Carnaval Estarreja 2006



Começa já este Sábado à noite o Carnaval em Estarreja, com a apresentação das musicas das Escolas de Samba na Praça Francisco Barbosa.
Logo de seguida a festa é na Antiga Sorepane já com um longo historial nas festas de carnaval em anos anteriores, com a eleição da acompanhante de Fernado Rocha como rainha do Carnaval de Estarreja.
Bom Carnaval para todos, que comece a festa.

Martinho da Vila


Martinho da Vila vai actuar sábado à noite em Ovar no Parque Nª. Srª. da Graça, pelas 22:30, os bilhetes estão esgotados, mas parece que vai haver um segundo concerto no Domingo.

Orquestra Metropolitana de Lisboa

No Teatro Aveirense dia 18 de Fevereiro, Sábado



A entrada é gratuita, mas os bilhetes têm de ser levantados antes.

Fubon



Mais um bom site, demora um pouco a carregar, é feito por um grupo de artistas Russos para divulgar os seus trabalhos. Aqui podem-se ver imagens fantásticas fazer download de vários wallpaper para fundo do ambiente de trabalho, entre outras coisas.

Vão deixando links nos comentários
Boas navegações

O lixo em Estarreja

Os Molok foram sem dúvida nenhuma uma excelente solução para resolver a anterior situação. (Eram os cães que espalhavam o lixo rasgando os sacos, situações como entradas de consultórios médicos e das nossas próprias casas com sacos de lixo mal cheirosos à porta, acabaram)

Foi uma solução que melhorou o aspecto da Cidade (na altura ainda Vila) e o bem-estar de toda a população.




Como é um assunto do qual a gerência do estarrejahotel nada sabe e assim sendo sem querer ofender ninguém, peço aos responsáveis por este assunto que chamem a atenção a quem de direito para que o aspecto exterior assim como as tampas que todos nós temos de levantar dos referidos molok sejam limpas de vez em quando.



Esta imagem foi captada no Domingo anterior no centro de Estarreja.
Já não é a primeira vez que vejo algumas pessoas e com a sua razão a deixarem os sacos do lixo no chão por terem nojo de abrir o molok.

Eu sei que ultimamente não tem chuvido, mas acho que se pode dar um jeito.

A População agradece


terça-feira, fevereiro 14, 2006

Links

Nesta página estão expostas as imagens vencedoras do World Press Photo 2006.




Um novo conceito de casa, por exemplo de férias



mais um joguinho on-line, este é uma diferente versão dos antigos lemmings



Boas navegações

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Já cheira a Carnaval.


Por cá já se começa a sentir a chegada do Entrudo.
As ruas começam a ser decoradas, os sons dos ensaios das escolas de samba fazem-se ouvir mais forte, as festas pelas sedes aos sábados à noite dão já há algumas semanas dores de cabeça em tom de ressaca dominical a muitos noctívagos.
Já cheira a Carnaval, venha ele.

domingo, fevereiro 12, 2006

Nova Estação Pronta?

Parece estar pronta a nova estação de comboios de Estarreja, lugar central da terra ligando-a a sul e a norte na principal via de caminhos de ferro de Portugal.



Bastante discutível a demolição do antigo edifício, mas já está.
Uma nova estação nasceu, moderna e pretendendo ser mais funcional, parece estar pronta finalmente.???
Durante anos a fio, demais para a dimensão da obra, os utentes, eu incluído, sofremos com as péssimas condições de acesso à gare, tornando muitas vezes esse acesso perigoso e complicado.

Hoje ainda, as condições são bastante degradantes para uma obra que é nova e moderna, tubos de água pelo chão, candeeiros partidos, casas de banho tipo obra de engenharia civil (em contentor), muito estranho para uma obra que é nova e parece estar agora finalmente acabada.

O acesso à gare para quem vai para o Porto(norte) ou para quem chega de Aveiro(sul) é feita por um túnel que passa por baixo da linha.

Sendo também este, o único acesso para a parte poente da Cidade, para quem a pé quer ir visitar o nosso braço de ria, o esteiro de Estarreja.

As condições desta travessia são indescritíveis, quer pelo aspecto, quer pelo cheiro a urina que ali se faz sentir.

Se esta travessia for feita de noite, então pode-se dizer que se transforma numa autêntica aventura onde nunca se sabe o que por ali se vai encontrar.

A gerência do estarrejahotel pergunta então aos responsáveis por esta obra:

Porque razão foi modernizada a estação?

Foi para isto?

Um utente com um pouco menos de experiência a utilizar este serviço, não tem sequer um funcionário para lhe dar informações.

Não é afirmação só do estarrejahotel, penso que é opinião de todos os utentes deste serviço, que este está pior, degradante, perigoso.

Enfim no final ficamos com um edfício descontextualizado numa avenida caracterizada por construções mais antigas (aquilo a que por cá poderíamos chamar de zona antiga da Cidade) e com um pior serviço do que há anos atrás.




É esta uma das entradas da nova cidade.

A "nova estação" onde param os inter-cidades, os novíssimos suburbanos, mas com pior serviço, com preços altíssimos e pior de tudo sem um único funcionário para reclamar.

Que saudades da antiga estação.



Edifício da Câmara Municipal pintado de fresco.

Estão prontas as obras de remodelação do edifício da C.M.E.



Com a fachada pintada de rosa a condizer com o edifício da Casa da Cultura, criou-se uma linguagem entre estes dois edifícios.

Igreja de Salreu em obras


A igreja paroquial de salreu está em obras de remodelação.

sábado, fevereiro 11, 2006

Colaboradores procuram-se



Esta é a imagem fornecida pelo google analytics sobre a localização geográfica dos visitantes do estarrejahotel do mês e meio deste ano, contando só em 2006 já com 1641 visitas reais (contabilizada apenas uma entrada por dia) e não de duplas ou triplas entradas por dia.

A grande conclusão que a gerência deste estabelecimento tira, é que estamos a ser visitados por muitos países.

A minha proposta para os nossos visitantes das várias partes do planeta, é que sejam correspondentes do estarrejahotel.

A grande comunidade dos Estados Unidos, do Brasil, e de partes tão longínquas e curiosas como Kuala Lumpur na Malásia, têm aqui um espaço de divulgação de imagens, acontecimentos, curiosidades, mensagens para amigos e familiares, etc,etc,etc...

Para isso gostaria de convidar, de entre os nossos visitantes, colaboradores e correspondentes para publicação no estarrejahotel.

O mail da casa é estarrejahotel@gmail.com
fica também aqui o meu contacto no Skype roomservices
Fico à espera que me enviem material (textos, entrevistas, fotografias, mensagens para os amigos ou familiares espalhados pelo mundo) para o mail.

Sugestão 1 para o dia dos namorados

Para ela:


um ratinho original à venda nas lojas da especialidade.

Para ele:


Um canivete Suíço que além das ferramentas habituais tem um cartão de memória por usb que funciona como uma pen tradicional.Há com capacidade até 1 giga.

Para os dois:

este além de ser mais complicado de arranjar não deve ser nada barato mas...

O meu mail (estarrejahotel@gmail.com) fica à espera do contacto dos comerciantes locais que queiram dar a sua sugestão de prenda de São Valentim, e assim publicitar a sua loja.

Desenho virtual




faça o seu "boneco", submeta-o ao despique com o programa.

imagens de sonho da china



Bom fim de semana

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos

Estou agora a chegar do auditório do Europarque em Stª Maria da Feira, onde sem dúvida assisti ao mais hilariante até hoje, espectáculo de teatro de comédia.

Juro que só hoje tive conhecimento, senão teria publicitado aqui. Mas ainda vou a tempo pois o espectáculo está em cena ainda sexta e sábado.

Não vou contar o espectáculo pois iria perder metade da piada, mas posso garantir que vale muito bem o esforço monetário para assistir. Os bilhetes são a 15 € mas é rir do princípio ao fim, contando com um show de verdadeiro stand up comedy no fim, mas daqueles improvisados e sem rede. Muita qualidade, está de parabéns a Companhia Teatral do Chiado

Não percam. Para mais informações cliquem na imagem em baixo e consultem a pagina do europarque.



Boas navegações e bom espectáculo

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

são estes os famosos desenhos?










Bolas, imaginem se a comunidade Muçulmana soubesse como são os nossos caretos de Trás-os-Montes?




até a walt disney vai estar à perna:


e coitado de quem fez este do papa, por este andar vai ser queimado vivo como a igreja católica fazia ás bruxas:




Cada vez mais me convenço que a religião, qualquer uma, é a parte mais podre da mentalidade do ser humano.

Sem mais comentários.

Novo mail

O estarrejahotel tem desde hoje um novo mail de contacto:
estarrejahotel@gmail.com


deixo também aqui um link para um site que desenha os nossos sonhos

dreamlines

bons sonhos

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

hi-fi

Começo por me desculpar, ainda não tinha tido tempo para ver que alguns links do post anterior tinham a ligação quebrada, depois pela falta de tempo para novos posts.
Deixo esta grande novidade do mundo das novas tecnologias, para já penso que é ainda prototipo, mas não deve faltar muito para se vender nas lojas.








deixo também um link para um outro serviço voip, que permite fazer chamadas gratuitas para a rede fixa da Portugal telecom, tem de se carregar com 10 euros pois caso contrario a chamada cai ao fim de um minuto, mas carregando, as chamadas para portugal telefone fixo e alguns outros paises são à borla.
O Belmiro é que não sabia disto senão já nem fazia a OPA.

voipbuster

é tudo por hoje boas navegações

sábado, fevereiro 04, 2006

Saudosismo!!!?

Visto que tenho andado afastado da blogosfera local, nacional, e internacional, mas como vejo que a onda é geral, o estarrejahotel não pretende ficar atrás, e assim deixo aqui umas lembranças saudosistas .

link1

link2

link3

link4



outras não tão saudosistas mas que não devemos esquecer.
boas navegações